foolish consistency

Nunca gostei de passagens de ano. Pesa-me a ideia de felicidade obrigatória. Nos dias anteriores à contagem decrescente para um dia igual aos outros multiplicam-se os folhetos publicitários a festas cheias de brilho, champanhe e vestidos compridos. Fazem-se listas infindáveis de resoluções optimistas que ao fim da noite acabam invariavelmente arrumadas a um canto juntamente com as garrafas vazias. As expectativas são demasiado altas. Desencorajam-me.

O problema desta posição é que também nunca gostei de discursos lamuriosos que obviamente irritam todos os que têm a capacidade para realmente se divertirem em dias como este. Provavalmente são eles que estão certos.

Este ano comecei a pensar que também devia pelo menos fazer um esforço para gostar da data. Afinal de contas, também não gostava do Carnaval até há bem pouco tempo e mudei de ideias. Diz  Emerson: “a folish consistency is the hobgoblin of little minds.” Mudar de opinião é bom e recomenda-se.

Por isso, este ano até pensei na tal lista de resoluções optimistas e nessa história de entrar com o pé direito no ano novo, apesar de não saber bem qual o sítio exacto onde ele começa.

Ao fim da noite uma das taças de champanhe partiu-se. Decidi deitar fora a lista das resoluções. Para o ano tento outra vez.

Anúncios

3 comentários

Filed under Uncategorized

3 responses to “foolish consistency

  1. Pranxas

    Só se começa a gostar do Carnaval depois de ir a Torres Vedras. ;-)

  2. Rui

    Os desejos e os sonhos têm-se todos os dias… Cabe a cada um decidir se vale a pena lutar por eles ou não.

  3. Andreia

    Eu não comi as passas e nem me passou pela cabeça fazer uma lista profunda de desejos, como é costume todos os anos. Sinceramente, não quero mesmo saber. Um dia de cada vez *

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s