Impressões sonoras

O primeiro impulso foi, como não podia deixar de ser, trazer DMB para dar os primeiros acordes aqui no ‘Impressões’.  Mas como é inevitável que estes senhores de Charlotesville venham a aparecer por aqui mais dia menos dia, será Dario Marianelli a fazer as honras musicais da casa.

Não é fácil escolher apenas uma das faixas da banda sonora de Atonement, até porque todas as composições são de um bom gosto inquestionável. À custa disso, Marianelli ganhou um óscar de “melhor banda sonora” em 2008 .  Este compositor é um italiano de Pisa, mas foi em Florença que estudou piano antes de ir para Londres fazer uma pós-graduação em composição.

Bandas sonoras de filmes como Pride and Prejudice,  Brothers Grimm ou, mais recentemente, The Soloist, são também assinadas por Marianelli, que compõe ainda antes de ter acesso ao guião de filmagens para que, quando chega a hora de ensaiar, os realizadores possam trabalhar com os actores ao som das composições que vão acompanhar as cenas.

O som da máquina de escrever, presente em grande parte das faixas, é um pormenor brilhante que não posso deixar de destacar.

Deixe um comentário